Giovanna Saggiomo

Sou designer por escolha própria, adoro o que faço e pretendo continuar aprendendo e criando, sempre, novas técnicas para trabalhar...
A paixão pelo Design começou no colegial, com o photoshop e a descoberta de tudo que aquele quadradinho azul podia fazer, e então, apaixonada pelas maravilhas do mundo gráfico entrei para a Faculdade Belas Artes.
Na faculdade estava estudando Design Gráfico e descobri também as maravilhas que o Corel Draw e aquele camaleão simpático poderiam fazer por mim.
A curiosidade foi além, e então fiz um curso de Illustrator, o programa pelo qual sou apaixonada e faço a grande maioria de meus projetos.
Porém, na faculdade tínhamos uma matéria chamada "Metodologia Tridimensional" e eu adorei aquilo.
Criar objetos com os quais as pessoas podiam realmente interagir, pegar, apertar, apalpar, sentir a temperatura e a textura, e ainda melhor do que tudo isso, elas podiam usar.
O termo não seria exatamente usar.... Ou talvez seja, mas, em minha paixão por criar coisas tridimensionais e úteis acabei pedindo transferência da Belas Artes para o Senac, e não poderia estar mais feliz.
A grande diversidade de matérias práticas e todas com o objetivo de verdadeiramente desenvolver um objeto tridimensional abriram meus olhos para um Design novo, o Design industrial.
Ao descobrir o Design Industrial fui à procura de um programa que pudesse me ajudar a realizar meus projetos e então, fiz um curso de AutoCad, um software um tanto quanto monocromático, depois dele, aprendi a utilizar o Rhinoceros e estou incondicionalmente apaixonada por ele e é onde costumo fazer a maioria de meus trabalhos.
Sendo assim, eu fui do photoshop e fotografia ao Rhinoceros e a criação.
Sou uma estudante de Design Industrial, mas também, uma grande apaixonada pelo Design Gráfico.

Specialties

Illustração Fotografia 2D 3D Mobiliário Edição de Imagens

Skills

Photoshop Illustrator Flash Dreamweaver Corel Draw AutoCad Rhinoceros e Desenho Manual (por enquanto é isso).